Entretenimento

“Task”: entenda o final da 1ª temporada da série da HBO Max

Foto: Divulgação/HBO Max.
Com desfecho surpreendente, a série policial “Task", da HBO Max, ainda tem o futuro aberto e depende de fator importante para continuar  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/HBO Max.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 21/10/2025, às 19h10



A HBO Max lançou no domingo (19) a primeira temporada de sua nova série de drama policial, “Task". A informação é do portal Tangerina.

Ambientada nos subúrbios da Filadélfia, em Pensilvânia (EUA), a produção de Brad Ingelsby, também responsável pelo suspense Mare de Easttown (2021), terminou de forma chocante, deixando os espectadores ansiosos por uma continuação.

Protagonizada por Mark Ruffalo ("Pobres Criaturas", Universo Cinematogáfico da Marvel), a série se destacou por transformar o clássico enredo de "gato e rato” em uma narrativa de tensão crescente, gerada pelo confronto inevitável entre um criminoso e um agente do FBI.

Mar Ruffalo em cena do último episódio da primeira temporada de "Task". Foto: Divulgação/HBO Max.
Mark Ruffalo em cena do último episódio da primeira temporada de "Task". Foto: Divulgação/HBO Max.

Como termina a primeira temporada de “Task"?

A temporada se encerra com um dramático tiroteio, pensado especificamente para satisfazer o público que acompanhava a crescente tensão entre os dois protagonistas.

A trama central foca no embate entre Tom Brandis (Mark Ruffalo), um agente do FBI e ex-padre lidando com um luto doloroso, e Robbie Prendergrast (Tom Pelphrey), um coletor de lixo que se envolveu em roubos violentos para sustentar sua família.

Em entrevista ao Deadline, Ingelsby explica que a intenção do desfecho chocante é o encontro final dos arcos dos personagens, e não somente uma simples conclusão de narrativa.

“Task” terá segunda temporada?

A renovação de "Task" para uma segunda temporada ainda não foi anunciada pela HBO, apesar do sucesso e da boa aceitação da crítica e do público no Rotten Tomatoes, com 95% e 71% de aprovação respectivamente. No IMDb, a série alcançou a nota de 7,9.

Ingelsby, afirmou que tem grande interesse em dar continuidade à série, pois acredita que há “muitas histórias” a serem exploradas na região de Delco, Filadélfia.

O local, inclusive, é o mesmo onde se passa “Mare of Easttown” e existe a possibilidade de um crossover.

Mas o principal fator que impede a confirmação da próxima temporada é a agenda de Mark Ruffalo, que está envolvido em diversos projetos, incluindo trabalhos para a Marvel e o filme "Crime 101", em produção pela Amazon MGM Studios.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp