Entretenimento

Último desejo de Preta Gil: cantora queria ser velada no Rio e enterrada na Bahia

Reprodução/ Gshow
Preta Gil desejava ser velada no Rio e enterrada na Bahia; detalhes sobre seu último pedido foram divulgados.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Gshow
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 21/07/2025, às 10h29



Preta Gil, que enfrentava um câncer desde 2023, morre este domingo. Em maio, ela viajou aos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental contra a doença. A coluna Fábia Oliveira conversou com pessoas próximas à artista e revelou detalhes sobre seus últimos pedidos.

O último desejo

Ciente da gravidade do câncer, Preta Gil confidenciou a amigos íntimos que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia, terra natal de sua família. Ainda não há confirmação sobre data e local do velório.

Além disso, fontes próximas afirmaram que a cantora estava se preparando para retornar ao Brasil ainda neste domingo (20/7) em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea — um pedido seu para estar em casa, junto aos seus, após o avanço da doença mesmo com o tratamento.

A despedida inesperada

No entanto, durante uma sessão de quimioterapia, Preta se sentiu mal. Já a caminho do aeroporto, dentro de uma ambulância que a transportava para o voo ao Brasil, ela sofreu uma piora e acabou falecendo.

O agravamento do quadro

De acordo com a coluna do metrópoles, o estado de saúde de Preta Gil piorou desde a última quarta-feira (16/7), quando, durante mais uma sessão de quimioterapia, foi constatado o avanço do câncer. A doença já havia se espalhado para quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Amigos e familiares, incluindo o filho Francisco, de 28 anos, estão nos Estados Unidos. A atriz Carolina Dieckmann, uma das melhores amigas da cantora, conseguiu uma folga nas gravações da novela Vale Tudo para viajar até Nova York, sem saber da gravidade do quadro.

Preta Gil era cantora, compositora, atriz e empresária. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, dedicou-se a tratamentos e à luta contra a doença. Ela deixa o filho Francisco e a neta Sol de Maria, de 7 anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp