Entretenimento

“Vale Tudo”: o que acontece com Leila no final da novela?

Foto: Reprodução/TV Globo
No remake de “Vale Tudo”, tudo indica que o icônico fim de Leila (Carolina Dieckmann) será outro; último capítulo vai ao ar em 17 de outubro  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 30/09/2025, às 18h10



Na primeira versão de Vale Tudo”, exibida em 1988, Leila (Cássia Kis/Carolina Dieckmann) foi a responsável pela morte de Odete Roitman (Beatriz Segall/Debora Bloch).

A personagem, frustrada pelo ciúme ao descobrir que Fátima (Gloria Pires/Bella Campos) era amante de Marco Aurélio (Reginaldo Faria/Alexandre Nero), atirou contra o que acreditava ser sua rival.

O engano, no fim das contas, foi fatal. Os disparos atingiram Odete, que confrontava Marco Aurélio após descobrir os esquemas de corrupção do empresário.

Fuga e cena histórica

Depois do crime, Leila foge do país ao lado do marido e de Bruno (Danton Mello/Miguel Moro). É nesse momento que acontece uma das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira.

Dentro do avião, Marco Aurélio faz o gesto da “banana” em direção ao Brasil e escapa sem pagar pelos crimes.

O que muda na nova versão?

Na adaptação escrita por Manuela Dias, tudo indica que o fim será outro. De acordo com especulações, uma cena do penúltimo capítulo sugere que o casal será interceptado pela polícia em um aeroporto clandestino.

Nesse caso, Leila pode acabar presa, mas isso vai depender do desfecho pela acusação do marido. Ela pode até voltar para a pobreza caso os bens desviados sejam bloqueados.

“Vale Tudo”
“Vale Tudo” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Carolina Dieckmann sobre Leila

Em entrevista ao portal Na Telinha, Carolina Dieckmann comentou sobre sua experiência com a personagem de “Vale Tudo”.

“Desde o momento que peguei a Leila, não consigo identificar a Leila escrita com as poucas lembranças que tenho dela. Para mim, já é uma personagem muito diferente no texto. Embora o drama e a trama sejam no mesmo lugar, essa mulher mudou muito”, afirmou ela.

A atriz também falou sobre a expectativa em relação ao assassinato de Odete Roitman. O crime acontecerá no Copacabana Palace, hotel de luxo carioca onde a vilã vive.

“Eu acho que todo mundo [do elenco] gostaria [de ser o assassino de Odete], mas não espero isso. Não tenho essa expectativa mesmo. Na verdade, tenho até a expectativa de não ser eu. Acho natural que ela [a autora] queira colocar outra pessoa”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp