Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 26/09/2025, às 11h10 - Atualizado às 11h12
A novela “Vale Tudo”, de Manuela Dias, promete momentos de forte tensão em sua reta final. A história vai começar a exibir uma sequência de mortes que vai agitar os próximos capítulos na tela da Globo.
O primeiro a perder a vida será Mário Sérgio (Thomás Aquino), golpista que tenta se aproveitar de Odete Roitman (Debora Bloch).
Tudo começa quando ele vê uma foto de Ana Clara (Samantha Jones) ao lado de Fátima (Bella Campos) e percebe que a jovem carrega um cartão de crédito registrado no nome da dona da TCA.
Intrigado, Mário passa a seguir Ana até o endereço onde ela cuida de Leonardo (Guilherme Magon). Com a intenção de fotografar o irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) e usar as imagens contra Odete, ele acaba surpreendido pela própria vilã, que o assassina.
Na sequência, chega a vez de Ana Clara. Odete atira nela e a deixa agonizando até morrer. As reviravoltas da personagem não param por aí, já que, mais adiante, a protagonista também é morta.
A última morte acontece em grande “estilo”. O crime se desenrola no Copacabana Palace, trazendo o tradicional mistério de: “Quem matou?”. A pergunta vai conduzir a novela até o capítulo final, marcado para 17 de outubro.
A Globo deve apostar em uma reviravolta inédita para a reta final do remake de “Vale Tudo”.
Assim como ocorreu na versão original, exibida entre 1988 e 1989, a emissora deve gravar diversas alternativas para a cena icônica da morte de Odete Roitman.
Desta vez, mais de dez finais foram filmados, mas apenas cinco vão para edição. O desfecho verdadeiro será guardado em absoluto sigilo até a exibição do último capítulo.
De acordo com a autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini, as mudanças devem “atualizar a trama” e “manter o público em suspense”.
A novela das 21h será substituída por “Três Graças”, protagonizada por Dira Paes.
Classificação Indicativa: Livre