Entretenimento

Odete não vai morrer em “Vale Tudo”? Reta final promete surpreender

Foto: Reprodução/TV Globo
Cena acontecerá em breve em “Vale Tudo”; Odete (Debora Bloch) será baleada dentro do quarto de hotel onde vive com César (Cauã Reymond)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 19/09/2025, às 17h13



A Globo prepara um desfecho “secreto” para a reta final do remake de Vale Tudo”. A icônica vilã Odete Roitman (Debora Bloch) será alvo de um atentado, mas, segundo rumores, a suposta morte pode não passar de mais uma reviravolta para surpreender o público.

Alguns fãs da novela apostam que a personagem pode retornar viva, virando uma inversão do clássico final de 1988.

O atentado

A cena do crime está prevista para ir ao ar em 6 de outubro. Odete será baleada dentro do quarto de hotel onde vive com César (Cauã Reymond).

O corpo será retirado em uma maca rumo ao IML, enquanto a perícia inicia a investigação no local.

A arma do crime será encontrada e analisada, revelando digitais de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira), que passam a aparecer como principais suspeitas.

César e Marco Aurélio (Alexandre Nero) também acabam entrando na lista de investigados.

Para provar que a vilã realmente morreu, o capítulo do dia 8 de outubro mostrará o velório e o enterro de Odete, com direito a caixão e túmulo no cemitério.

A cena deve mostrar personagens em prantos, dando a sensação de que a perda foi definitiva. A direção trabalha com demais gravações para confundir até mesmo o elenco.

Luis Lobianco, intérprete de Freitas, está entre os atores que devem participar de sequências relacionadas ao crime, aumentando a lista de suspeitos. A identidade de quem disparou será revelada apenas no último capítulo, em 17 de outubro.

Odete e Maria de Fátima, de “Vale Tudo”
Foto: Divulgação/TV Globo

Circulam nos bastidores rumores de que Odete teria forjado o próprio assassinato, repetindo o golpe já aplicado quando simulou a morte de Leonardo (Guilherme Magon); nesse cenário, quem acabaria sendo prejudicado seria Marco Aurélio.

Homenagem ao clássico

Na primeira versão, exibida em 1988, Odete (vivida por Beatriz Segall) foi assassinada a tiros, e o país só descobriu a identidade da autora do crime, Leila (Cassia Kis), no capítulo final.

Agora, a missão da autora Manuela Dias e do diretor artístico Paulo Silvestrini é atualizar o impacto com pistas falsas, jogos sacanas e a chance de existir uma vilã “imortal”.

O remake de Vale Tudo” faz parte das comemorações pelos 60 anos da Globo e promete manter vivo o legado de um dos maiores sucessos da TV brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp