Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 07/08/2025, às 18h16
“Wandinha”, série da Netflix, ganhou uma divulgação diferente para a segunda temporada, que saiu na última quarta-feira (6).
A plataforma de streaming aproveitou a onda de memes e instalou um outdoor em Xique-Xique, cidade no interior da Bahia localizada a cerca de 600 km de Salvador, como parte de uma ação publicitária que viralizou nas redes sociais.
A escolha do local não foi aleatória. Xique-Xique acabou virando um meme popular nos últimos anos, sendo muito citada como sinônimo de um lugar que é “longe de tudo”.
A referência se encaixa perfeitamente com o humor ácido e o estilo deslocado da protagonista gótica e séria de “Wandinha”.
No outdoor, a mensagem mostra a frase: “Ninguém me entende aqui em Xique-Xique, Bahia”, destacando a temática da personagem que muitas vezes não se sente compreendida.
O outdoor publicitário chamou atenção dos moradores da cidade e logo tomou conta da internet, principalmente no X (antigo Twitter).
Perfis oficiais da Netflix publicaram imagens do outdoor com a confirmação do lançamento: “Sim, é real. Wandinha em Xique-Xique, Bahia. A parte 1 da 2ª temporada já está disponível!”. Confira:
NÃO É MEME!!!
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 6, 2025
Levei a Wandinha pra Xique-Xique, Bahia. 🖤 pic.twitter.com/y0qwHIwz8t
A segunda temporada foi dividida em dois blocos, cada um com quatro episódios:
Para quem pretende maratonar, a primeira parte soma cerca de quatro horas de conteúdo, com episódios que possuem, em média, uma hora de duração.
Os títulos dos episódios ainda não foram revelados, mas eles devem encerrar a história iniciada nesta nova temporada e responder aos questionamentos deixados em aberto.
Com mais quatro episódios previstos, a duração total da temporada deve passar de oito horas.
Mesmo antes da estreia da segunda temporada, a Netflix já havia confirmado que “Wandinha” terá uma terceira temporada. A data de lançamento dos episódios ainda não foi divulgada.
Classificação Indicativa: Livre