Esportes

Brasil mantém lugar no ranking da Fifa, mas top 10 surpreende com mudanças

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Argentina segue líder, Portugal sobe e Itália cai fora do top 10 na atualização mais recente do ranking da Fifa  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Fernanda Montanha

por Fernanda Montanha

[email protected]

Publicado em 11/07/2025, às 07h00



A Fifa divulgou na última quinta-feira (10) a nova atualização do ranking mundial de seleções, com base nos resultados das últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e no encerramento da Liga das Nações da Uefa, vencida por Portugal.

A Argentina, atual campeã do mundo, permanece no topo da classificação. Em seguida, aparecem Espanha e França, que completam o pódio. A Seleção Brasileira, que venceu o Paraguai sob o comando de Carlo Ancelotti e confirmou a vaga no próximo Mundial, manteve-se na quinta colocação.

Portugal, impulsionado pela conquista da Liga das Nações, subiu uma posição e agora ocupa o sexto lugar. A Holanda, por sua vez, caiu para a sétima posição, mesmo contando com o atacante Memphis Depay, atualmente no Corinthians.

A Bélgica aparece logo em seguida, em oitavo, enquanto a Alemanha — semifinalista da competição europeia — avançou para a nona colocação.

A Croácia completou o Top 10 após ganhar uma posição. A tetracampeã Itália, por outro lado, deixou a lista das dez melhores e desceu para o 11º lugar. A queda foi agravada pela derrota por 3 a 0 diante da Noruega e pela demissão do técnico Luciano Spalletti. Em seu lugar, a Federação Italiana contratou o ex-volante Gennaro Gattuso para comandar a equipe.

Outras seleções também registraram movimentações importantes. O México, por exemplo, subiu para a 13ª posição após conquistar a Copa Ouro sobre os Estados Unidos, que caíram para o 15º lugar. Nas regiões do Atlântico e Caribe, os maiores avanços foram de Bermudas (162ª, +6 posições) e Granada (167ª, +7 posições).

Veja como ficou o top 10 atualizado da Fifa:

  1. Argentina

  2. Espanha

  3. França

  4. Inglaterra

  5. Brasil

  6. Portugal (+1)

  7. Holanda (–1)

  8. Bélgica

  9. Alemanha (+1)

  10. Croácia (+1)

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp