Esportes

Brasil x Bolívia: Seleção pode ter escalação surpresa com 8 alterações

Reprodução/ CBF
O técnico Ancelotti prepara oito alterações no Brasil contra a Bolívia nas Eliminatórias. Confira a escalação na matéria.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ CBF
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 09/09/2025, às 09h46



O Brasil encara a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), já com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 garantida. O cenário dá tranquilidade para Carlo Ancelotti, que aproveita o duelo para testar novos nomes e rodar o elenco.

Apenas dois titulares repetidos

Do time que venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, apenas Alisson e Bruno Guimarães permanecem. A estratégia é preservar jogadores importantes e dar oportunidade para jovens que vêm se destacando em seus clubes.

Desfalque confirmado

Wesley, que vinha treinando como titular, sentiu um desconforto muscular no último treino e não deve começar jogando. Em seu lugar, Vitinho, do Botafogo, foi testado e deve ganhar a chance de estrear em Eliminatórias.

Ataque com nova cara

Se contra o Chile Ancelotti apostou em quatro jogadores no setor ofensivo, contra a Bolívia o ataque será formado por três peças: Samuel Lino, do Flamengo, Luiz Henrique, do Zenit, e Richarlison, do Tottenham. A expectativa é de muita velocidade e movimentação.

Mudanças também na defesa

Na zaga, Fabrício Bruno terá a companhia de Alexsandro. Já Marquinhos e Gabriel Magalhães, titulares absolutos, ficam fora para descanso. Caio Henrique completa a linha defensiva pela esquerda.

Meio-campo equilibrado

Andrey Santos ganha nova chance ao lado de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. A ideia de Ancelotti é mesclar juventude e experiência no setor, mantendo a consistência defensiva sem abrir mão da criação.

Provável escalação do Brasil

Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

O desafio da altitude

O palco do jogo será El Alto, província de La Paz, localizada a mais de quatro mil metros de altitude. A condição costuma ser um desafio extra para os visitantes, e a comissão técnica brasileira monitora de perto a adaptação dos atletas.

Último teste antes da Copa

Mesmo sem valer vaga, o duelo contra a Bolívia serve como termômetro para Ancelotti avaliar alternativas de elenco. O treinador deve aproveitar o confronto para observar novos talentos e definir peças importantes para a formação final rumo ao Mundial de 2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp