Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 05/09/2025, às 11h45
A Seleção Brasileira terá um desfalque importante no próximo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na última quinta-feira (4), o volante Casemiro recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Chile ainda no fim do primeiro tempo.
Com isso, ele está suspenso e não vai jogar contra a Bolívia. O confronto acontece na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal El Alto, em La Paz.
Titular absoluto desde a chegada de Carlo Ancelotti, Casemiro participou de todos os jogos com o italiano comandando a Seleção Brasileira, sempre entre os 11 iniciais e sem ser substituído.
Para a vaga aberta no meio-campo, Andrey Santos surge como o nome mais provável. Outras possibilidades seriam Jean Lucas e Lucas Paquetá, mas ambos não têm o costume de jogar como primeiro volante, função principal do camisa 5.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou dois amistosos da Seleção Brasileira em outubro.
O primeiro será contra a Coreia do Sul, no dia 10, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, em 14 de outubro, às 7h30, o Brasil enfrenta o Japão em Tóquio.
Nos últimos duelos, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 em junho de 2022, com gol de Neymar.
A Seleção Brasileira também venceu a Coreia por 4 a 1 nas oitavas da Copa no Catar, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.
Antes de ir até a Ásia, a Seleção Brasileira precisa cumprir duas partidas das Eliminatórias em setembro. Na última quinta-feira (4), o duelo foi contra o Chile, no Maracanã (RJ); na próxima terça (9), será contra a Bolívia, em La Paz.
Temos amistosos vindo por aí! 🇧🇷
— brasil (@CBF_Futebol) August 26, 2025
Em outubro, a Seleção Brasileira entra em campo para dois grandes amistosos na Ásia:
🔥 Coreia do Sul 🆚 Brasil
🔥 Japão 🆚 Brasil
Do outro lado do mundo, mas com a mesma energia de sempre: jogar bonito e emocionar o nosso país💛💚 pic.twitter.com/eqJJ8y1dhZ
Classificação Indicativa: Livre