Esportes
O Brasil já tem data para voltar a campo. Depois de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026 com um empate contra o Equador e uma vitória sobre o Paraguai.
A seleção de Carlo Ancelotti encara o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Após os jogos de setembro, a equipe seguriá para a Ásia, pnde fará amistosos contra Coreia do Sul, em 10 de outubro, em Seoul, e enfretara o Japão, no dia 14, em Tóquio.
Segundo Rodrigo Caetano, coordenador das seleções, os confrontos têm como objetivo prepara a seleção para enfrentar diferentesd estilos de jogo antes do Mundial.
A lista de convocados traz novidades e mudanças por lesão. Entre os nomes confirmados estão: Alisson, Bento, Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Estêvão.
Jean Lucas entrou no lugar de Joelinton, Vitinho substituiu Vardeson, e Samuel Lino entrou na vaga de Matheus Cunha, de acordo com as informações divulgadas pelo Goal.com.
Com o calendário definido, a seleção brasileira se prepara não apenas para consolidar sua campanha nas Eliminatórias, mas também para testar novas formações e fortalecer o elenco com o foco na Copa do Mundo de 2026.
Classificação Indicativa: Livre