Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 22/08/2025, às 18h08
O gestor de investimentos André Castro oficializou sua candidatura à presidência do Corinthians e se tornou o primeiro nome confirmado para a decisão na próxima segunda-feira (25).
Além dele, pelo menos outros dois candidatos conhecidos da torcida devem concorrer: Osmar Stabile e Antonio Roque Citadini.
Na coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (21), André Castro apresentou seu programa de gestão e revelou uma proposta ousada envolvendo o nome da GSP.
O Banco de Fomento Mercantil teria declarado o interesse de investir até 1 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 5,5 bilhões na cotação atual) no clube caso ele seja eleito. As informações são da CNN.
O documento apresentado pelo candidato descreve o aporte como um reforço voltado ao “fortalecimento estrutural e institucional do clube”.
De acordo com o banco, a quantia cobriria a reorganização financeira e melhorias na Neo Química Arena, além de investimentos em infraestrutura, marketing, categorias de base, futebol profissional e novos formatos financeiros.
André Castro destacou que o valor inicial da parceria pode começar em R$ 500 milhões, o que já seria suficiente para aliviar as dificuldades financeiras apresentadas pelo Corinthians recentemente.
“Temos um planejamento de curto, médio e longo prazo já apresentado ao grupo. Claro que tudo passará pelos trâmites regulatórios, mas o objetivo inicial é sanar as pendências financeiras mais urgentes”, explicou ele.
Aos 46 anos, André Castro está em seu segundo mandato como conselheiro do Timão e é sócio do clube há quase três décadas. Trabalha no escritório Alta Vista, ligado à XP Investimentos.
Ele declarou que, caso consiga se tornar presidente, pretende se dedicar totalmente ao clube. “Ganhando a eleição, vou me dedicar 100% ao Corinthians. Trabalho em um escritório vinculado à XP, não sou funcionário da XP. Seguirei vinculado, mas com outros responsáveis na administração. Minha carreira sempre esteve no setor bancário”.
André Castro ainda destacou que sua candidatura tem como base a transparência e o respeito ao torcedor.
“Meu compromisso é absoluto com o Corinthians, com integridade como princípio inegociável. Vamos valorizar o torcedor como protagonista, preservar as tradições e entregar resultados concretos. Quero recolocar o clube entre os mais bem administrados do país, com equilíbrio e responsabilidade, olhando para o presente e planejando o futuro”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre