Esportes

Copa Intercontinental: conheça o Pyramids, adversário do Flamengo na semifinal

Foto: Divulgação/Fifa
Jogo entre Flamengo e Pyramids está marcado para o próximo sábado (13), às 14h; vencedor vai para a final da Copa Intercontinental  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Fifa
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 11/12/2025, às 19h41 - Atualizado às 19h42



Depois de vencer o Cruz Azul nas quartas de final na última quarta-feira (10), o Flamengo já sabe quem encontrará na semifinal da Copa Intercontinental: o Pyramids FC, do Egito.

O jogo está marcado para o próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília). Do outro lado, o time egípcio chega bem após vencer o Auckland City por 3 a 0 na estreia e, logo depois, eliminar o Al-Ahli por 3 a 1.

Sobre o Pyramids FC

A fase da equipe explica o bom momento. O Pyramids ocupa a vice-liderança do Campeonato Egípcio, apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, e acumula cinco jogos sem derrota.

A última partida que o time perdeu aconteceu em 5 de novembro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Ceramica Cleopatra, líder do torneio nacional, na disputa pelo 3º lugar da Supercopa do Egito.

Flamengo vence o Derby das Américas em 2025
No Catar, o Flamengo venceu o Derby das Américas em 2025 (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Elenco com conexão brasileira

O clube possui um detalhe curioso: dois jogadores do elenco carregam apelidos de ídolos históricos do futebol brasileiro.

“Zico” é, na verdade, Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf, atacante de 28 anos e camisa 30, que marcou um dos gols na vitória sobre o Auckland City.

“Dunga”, Mahmoud Abdelaati, de 32 anos, atua como volante e veste a camisa 13, assim como o ex-capitão da Seleção Brasileira.

Além dos apelidos inspirados em craques do Brasil, o Pyramids também conta com um brasileiro real no lado ofensivo. Ewerton chegou ao clube em julho.

O futebol brasileiro, aliás, não é novidade para a equipe. Nos últimos anos, o time investiu pesado para contratar nomes como Keno, Ribamar, Carlos Eduardo e Arthur Caíke.

Keno chegou em 2018 por US$ 10 milhões (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual), quando o projeto do clube estava sendo impulsionado por Turki Al-Sheikh, que havia assumido o controle da instituição e apostava em uma equipe mais competitiva. Na época, o técnico escolhido foi Alberto Valentim.

Rumo ao título mundial

Agora, contra o Flamengo, o Pyramids tenta deixar sua marca no futebol. Uma vitória colocaria a equipe na grande final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 17 de dezembro (quarta-feira).

O adversário de um dos dois já está definido: será o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, que tem vaga direta na decisão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp