Esportes

Copa Intercontinental: IA crava o placar da final entre Flamengo e PSG

Foto: Reprodução/Instagram
Pelo bimundial, o Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), na final da Copa Intercontinental  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 17/12/2025, às 11h25



O Flamengo, que busca o bimundial, entra em campo nesta quarta-feira (17) para decidir o título da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain.

A grande final entre o campeão da América e o campeão da Europa será disputada às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

De olho no resultado decisivo, o portal Lance! recorreu à Grok, ferramenta de inteligência artificial (IA), para prever o placar da partida.

Taça da Copa Intercontinental
Taça da Copa Intercontinental (Foto: Divulgação/Fifa)

Previsão da IA para Flamengo x PSG

Ao simular o duelo que vai definir o campeão de 2025, a IA indicou um jogo equilibrado e de alto nível, mas com leve vantagem para o PSG.

De acordo com a projeção, a equipe francesa vence por um gol de diferença, marcado nos minutos finais do jogo.

Primeiro tempo

Apontado como favorito, o PSG começa a decisão tomando a iniciativa e pressionando desde os primeiros minutos.

A previsão indica que a equipe europeia abre o placar cedo, após uma jogada rápida pelo lado esquerdo finalizada com um chute de fora da área, complicando a situação do Flamengo.

Em busca da reação, o Rubro-Negro cresce na parte final da primeira etapa e quase empata. Após cobrança de escanteio, a equipe brasileira acerta a trave antes do intervalo.

Segundo tempo

Precisando do empate, o Flamengo volta do intervalo com mudanças e uma postura mais agressiva. As alterações dão resultado e, de acordo com a IA, a equipe de Filipe Luís marca em um contra-ataque.

Com o crescimento do adversário, o PSG também faz alterações no time. Já na reta final da partida, o clube europeu retoma o controle das ações e marca o seu gol decisivo em um chute colocado, no contrapé do goleiro Rossi, confirmando a vitória do Paris Saint-Germain na previsão da inteligência artificial.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp