Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 18/12/2025, às 10h25
Jogando contra o Vasco da Gama, o Corinthians empatou sem gols na última quarta-feira (17), na Neo Química Arena, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Um dos lances que mais chamou atenção foi a substituição de Memphis Depay, que deixou o gramado aos 39 minutos do 2º tempo para a entrada de Dieguinho.
Após a partida em casa, Dorival Júnior explicou que a troca teve relação direta com a condição física do camisa 10, segundo o portal Lance!.
Segundo o técnico, Memphis passou dias no departamento médico e não conseguiu treinar antes da decisão, o que motivou sua precaução.
“O Memphis ficou dois dias no departamento médico, então tá explicado a substituição. Ele saiu faltava dez minutos, muito pensando também em um desgaste ainda maior dele, em razão do que ele havia passado, do que propriamente qualquer outra condição”, pontuou Dorival.
De acordo com o técnico, o objetivo agora é ir para cima na decisão. “Tem hora que você precisa pensar a frente, se acontece a partir dali uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele vai ter 90 minutos para nos ajudar com certeza no domingo”, afirmou.
O treinador destacou que a escolha foi, de fato, feita pensando no jogo de volta, este marcado para o próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
Apesar do cuidado, a expectativa é que Memphis esteja à disposição para atuar durante todo o próximo jogo.
“Não teve como treinar, um jogador quando fica um tempo assim é natural que sinta também o próprio momento da partida. Para evitar qualquer tipo de situação, naquele instante, eu preferi a alteração”, completou Dorival.
Memphis vinha de uma sequência pesada, tendo atuado os 180 minutos das semifinais contra o Cruzeiro, além de marcar um gol no jogo de ida fora de casa. Justamente por isso, a comissão técnica optou por evitar riscos desnecessários.
O elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava. A delegação do Corinthians viaja para o Rio de Janeiro no sábado (20), véspera da decisão contra o Vasco.
Classificação Indicativa: Livre