Esportes

Veja as datas dos próximos amistosos da Seleção Brasileira em 2025

Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr
Amistosos da Seleção Brasileira fazem parte do planejamento da CBF para a Copa do Mundo de 2026; adversários já foram definidos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 26/08/2025, às 16h20



Nesta terça-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou dois amistosos da Seleção Brasileira em outubro. As partidas fazem parte do planejamento para a Copa do Mundo de 2026.

O primeiro será contra a Coreia do Sul, no dia 10, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, em 14 de outubro, às 7h30, o Brasil enfrenta o Japão em Tóquio.

O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, afirmou Rodrigo Caetano, coordenador executivo de seleções.

Histórico recente

Nos últimos duelos, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 em junho de 2022, com gol de Neymar.

A Seleção Brasileira também venceu a Coreia por 4 a 1 nas oitavas da Copa no Catar, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.

Rodrigo Caetano também pontuou que a equipe deve enfrentar adversários de outros continentes logo em seguida.

“Depois dos amistosos com Coreia e Japão, nossa ideia é jogar contra seleções africanas em novembro e europeias de nível A entre março e junho de 2026”, disse ele.

Eliminatórias em setembro

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas)

Antes de ir até a Ásia, o Brasil ainda disputa duas partidas das Eliminatórias em setembro. No dia 4, contra o Chile, no Maracanã (RJ); e no dia 9, contra a Bolívia, em El Alto.

Já classificada, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição com 25 pontos, mesma pontuação do Equador. A Argentina lidera com 35.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp