Esportes
O Flamengo já tem definido o seu roteiro na Copa Intercontinental 2025, o time comandado por Filipe Luís agora se prepara para representar a América do Sul em mais uma disputa internacional.
A jornada do time começa em ritmo acelerado: o duelo contra o Cruz Azul no dia 10 de dezembro, em um confronto que marca o tradicional Dérbi das Américas, no Catar, segundo informações do GE.
Se o Flamengo vencer, o próximo passo será o encontro com o Pyramids, do Egito, marcado para 13 de dezembro. O clube africano chega embalado pelo título da Champions africana e pela vitória diante do Auckland City na fase inicial da competição.
Caso o time supere o Pyramids, o Flamengo garante presença na decisão da Copa Intercontinental, programada para o dia 17 de dezembro, novamente no Catar. O adversário já está definido: será o PSG, atual campeão da Champions League 2024/25, que entra diretamente na final, como prevê o regulamento da Fifa.
O atual modelo da Copa Intercontinental foi criado para substituir o antigo Mundial anual, mas mantendo a essência de reunir campeões continentais. Segundo informações da CNN Brasil, a dinâmica funciona em dois lados: de um lado, um percurso formado por campeões da Ásia, África e Oceania; de outro, uma disputa envolvendo América do Sul e Concacaf.
Os vencedores desses dois blocos garantem vaga na decisão e enfrentam o representante europeu, que já entra diretamente na final, neste caso, o PSG.
O Flamengo parte rumo a mais uma conquista, após ser campeão da Libertadores 2025 no último sábado (29), com vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, se tornando o primeiro time brasileiro a ser tetracampeão do campeonato.
Agora, mais uma vez o Flamengo tentar escrever uma história diferente e buscar a glória internacional na temporada.
Classificação Indicativa: Livre