Esportes
O Palmeiras comemora nesta terça-feira (26) 111 anos de história e pode ganhar um presente especial de aniversário: a oficialização da contratação de Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra.
O clube alviverde chegou a um acordo na segunda-feira para pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,9 milhões), divididos em três anos. O meia aceitou assinar contrato por quatro temporadas, restando apenas ajustes finais no documento.
No momento, as partes discutem detalhes de cláusulas contratuais. Existe a expectativa de que a assinatura digital ocorra ainda hoje, possibilitando que o anúncio seja feito justamente na data comemorativa do clube.
Mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o técnico Abel Ferreira preferiu não comentar sobre a negociação. Já Andreas segue na Inglaterra aguardando a liberação para viajar ao Brasil, o que deve acontecer ainda nesta semana.
O prazo da janela não será obstáculo, já que o registro de novos jogadores no futebol brasileiro pode ser feito até 2 de setembro, segundo o Globo Esporte.
A chegada de Andreas deve encerrar o ciclo de reforços do Verdão em 2025. O meia de 29 anos será a 12ª contratação alviverde no ano e ocupará a vaga deixada por Richard Ríos, negociado com o Benfica, de Portugal.
Antes dele, o clube já havia confirmado:
Carlos Miguel (goleiro)
Bruno Fuchs e Micael (zagueiros)
Khellven (lateral-direito)
Jefté (lateral-esquerdo)
Emiliano Martínez e Lucas Evangelista (meio-campistas)
Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque (atacantes)
O possível anúncio neste 26 de agosto reforça a simbologia da data para a torcida. Afinal, um dos maiores presentes de aniversário seria ver Andreas Pereira vestindo a camisa alviverde ainda nesta temporada.
Com a negociação praticamente definida, o Palmeiras busca consolidar um elenco competitivo para seguir firme na disputa do Brasileirão e das demais competições em 2025.
Classificação Indicativa: Livre