Esportes

Torcedores do Santos vandalizam estação São Paulo-Morumbi; veja fotos

Foto: Reprodução/Instagram
Após vitória por 3 a 1 em cima do Juventude, torcedores santistas destruíram painéis e materiais publicitários do rival na estação São Paulo-Morumbi  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 05/08/2025, às 11h38



A visita da torcida do Santos a São Paulo (SP) terminou em confusão e vandalismo na noite da última segunda-feira (4), após a vitória por 3 a 1 em cima do Juventude.

Na saída do Estádio MorumBIS, torcedores santistas destruíram painéis e materiais publicitários relacionados ao Tricolor que haviam sido colocados na estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô.

O que aconteceu

Imagens ligadas ao São Paulo foram arrancadas e danificadas pelos torcedores do Peixe, que se dirigiam ao transporte público após o jogo.

Estação São Paulo-Morumbi vandalizada por torcedores santistas
Estação São Paulo-Morumbi vandalizada por torcedores santistas (Foto: Reprodução/Instagram)

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela, lamentou os atos através de comunicado oficial e informou que os agentes de atendimento e segurança “atuaram prontamente” assim que o problema foi identificado.

“A empresa responsável pela administração da publicidade da estação já foi notificada para as devidas providências”, informou a concessionária. “A ViaQuatro repudia qualquer ato de vandalismo ou violência, dentro ou fora dos estádios, e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes”.

Santos se manifestou

Também por meio de nota, o Santos Futebol Clube se manifestou contra os atos de vandalismo. “Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para identificar os responsáveis pelos danos. O clube já solicitou as imagens e colaborará integralmente com as autoridades para a reparação dos prejuízos causados”.

A partida no MorumBIS reuniu mais de 37 mil torcedores e marcou o início de um acordo entre Santos e São Paulo.

Pelo combinado, o clube da Baixada terá o estádio na capital paulista como mando de campo em pelo menos quatro partidas nesta temporada. Do outro lado, o São Paulo poderá utilizar a Vila Belmiro em situações específicas, também para quatro jogos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp