Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/08/2025, às 12h22
O Corinthians terminou a primeira metade do Campeonato Brasileiro sendo derrotado por 2 a 1 para o Juventude, na última segunda-feira (11).
O resultado negativo coloca o time paulista como o oitavo com maior risco de queda para a Série B, com 17,1% de probabilidade.
Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo o estudo, os maiores candidatos ao rebaixamento são Sport (86,9%), Juventude (65,8%), Fortaleza (63,1%) e Vasco (45%).
Com o resultado complicado em Caxias do Sul (RS), o Timão caiu para a 13ª posição, somando 22 pontos em 19 rodadas (cerca de 38% de aproveitamento).
A zona de rebaixamento é aberta pelo Vasco, que conta com 16 pontos em 17 partidas. Nenhum dos times do Z4 chegou a disputar 19 jogos.
De acordo com o orçamento da temporada, o objetivo do Corinthians é terminar entre os oito primeiros colocados, próximo da zona de classificação para a Libertadores.
Hoje, as estimativas da UFMG apontam 4,8% de chance de disputar a Glória Eterna, 38% de avançar para a Copa Sul-Americana e apenas 0,021% de conquistar o título brasileiro.
Neste segundo semestre, a equipe comandada por Dorival Júnior terá o calendário dividido entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, que já está nas quartas de final.
O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Neo Química Arena.
O próximo jogo do Timão será pelo Brasileirão na #CasaDoPovo! 🔜⚽️#VaiCorinthians pic.twitter.com/PduCvxHSq0
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2025
Classificação Indicativa: Livre