Negócios

Correios lança e-commerce com mais de 25 categorias; veja quem pode usar

A plataforma visa democratizar o acesso às compras online. - Foto: Pádua.gbr via Wiki Commons
A Mais Correios possui mais de 500 mil produtos e entregas pelo Brasil.  |   BNews SP - Divulgação A plataforma visa democratizar o acesso às compras online. - Foto: Pádua.gbr via Wiki Commons
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 02/07/2025, às 14h06



O Correios lançou uma plataforma digital de vendas, a Mais Correios, que possui mais de 500 mil produtos e entregas pelo Brasil. A plataforma visa democratizar o acesso às compras online, ampliando o alcance do comércio eletrônico.

Disponível para vendedores e consumidores desde a última terça-feira (1º), o site conta com 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, celulares e smartphones, TV e Vídeo, Informática e Casa, móveis e decoração, entre outros.

Segundo a estatal, o Mais Correios oferece uma experiência de compra segura, confiável, acessível e conveniente, além de funcionar como um parceiro estratégico — e não como concorrente — para quem já atua no ambiente digital.

A ideia é oferecer visibilidade, alcance e conversão para os vendedores que desejarem utilizar a plataforma, por meio de colaboração com os principais players do setor.

Quem pode usar o Mais Correios?

O site já estava liberado desde abril, mas não possuía ofertas, apenas cadastros para receber benefícios e novidades.

Com o lançamento oficial, o foco do novo e-commerce dos Correios será as grandes empresas, para expandir significativamente a atuação delas em todas as cidades brasileiras, conforme divulgado pela empresa em abril.

Em seguida, o Mais Correios deve abrir espaço para empreendedores, sejam eles pequenos ou médios, espalhados pelo país. A estatal pretende promover o desenvolvimento econômico local, inclusão digital e competitividade nesse grupo.

Projeto da agenda de sustentabilidade

marketplace faz parte dos projetos de sustentabilidade do Correios. A empresa busca modernizar suas atividades, impacto social e entrada em novos mercados, como seguros, conectividade, banco digital e logística de saúde — por meio da agenda "Correios do Futuro".

Em breve, mas ainda em 2025, a estatal planeja implantar seu próprio meio de pagamento. Após a publicação de um convite público para parcerias, os Correios estão em fase de análise das propostas enviadas por instituições financeiras especializadas em Banking as a Service (BaaS).

Com uma presença digital cada vez mais consolidada, os Correios avançam com foco no futuro, alinhando seu caráter público e mercadológico, e promovendo o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp