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Nissan lança o Kait para ocupar o espaço do Kicks Play; veja o que muda

Foto: Divulgação/Nissan
Com plataforma do Kicks Play e design atualizado, o Nissan Kait busca equilibrar preço, desempenho e espaço para competir com os SUVs de entrada  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Nissan
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 10/12/2025, às 05h00



Até novembro de 2025, o Nissan Kicks havia acumulado 51.955 unidades vendidas, somando a nova geração e o Kicks Play, que ainda responde por quase 65% desses emplacamentos.

Para ocupar de vez o espaço deixado pela geração antiga, a Nissan lançou o Kait, pensado justamente para substituir o Kicks Play sem afastar quem buscava um bom preço.

A marca, aliás, manteve a mesma estratégia. O Kait estreia com a tabela da antiga versão Active, partindo de R$ 117.990.

Mesmo assim, não é o SUV automático mais barato da categoria, já que Fiat Pulse e Renault Kardian seguem mais baixos, a R$ 113.990.

Espaço interno e medidas

Por usar a mesma plataforma do Kicks Play, o Kait preserva as dimensões conhecidas e oferece um excelente espaço interno.

Ele segue com o maior entre-eixos entre os SUVs de entrada e mantém vantagem no porta-malas, com 432 litros, superando rivais que variam entre 350 e 410 litros. O comprimento também impressiona, garantindo 4,30 m.

Interior do Nissan Kait
Interior do Nissan Kait (Foto: Divulgação/Nissan)

Design renovado

Por mais que compartilhe portas e teto com o Kicks antigo, o conjunto visual é totalmente novo, de acordo com o Jornal do Carro.

A frente conta com a nova identidade da Nissan, com faróis afilados e DRLs separados nas extremidades do para-choque. A grade domina a dianteira, reforçada por um capô mais alto e vincado.

Na traseira, a barra em black piano conectando as lanternas traz um toque de sofisticação e remete ao antigo Kicks, enquanto o nome “Kait” fica em destaque na tampa.

Mecânica já conhecida

O motor permanece o 1.6 aspirado de 113 cv e 15,2 kgfm com câmbio CVT. A familiaridade ajuda na manutenção e coloca o modelo num desempenho acima de concorrentes aspirados, chegando perto, inclusive, de alguns turbinados de entrada.

Além disso, o eixo traseiro recebeu nova calibração de molas e amortecedores, tornando a direção mais refinada do que a de seu antecessor.

Equipamentos e limites das versões

A versão Active, por R$ 117.990, já vem com CVT, faróis e lanternas full LED, rodas de 17”, chave presencial, multimídia de 8” e câmera traseira com sensor.

O pacote de ADAS só aparece no Kait Sense Plus (R$ 139.590), que adiciona frenagem automática com detecção de pedestres e assistente de faixa.

Já tecnologias mais desejadas (piloto adaptativo, alerta de ponto cego, tráfego cruzado) ficam restritas ao Exclusive, que custa R$ 152.990, ultrapassando até os rivais em suas versões mais completas.

Multimídia fica abaixo do esperado

As versões de entrada usam a Nissan Connect de 8”, que vem do Kicks Play, com interface simples e conexão apenas por cabo.

Nas versões mais caras, a central Pioneer de 9” tem gráficos pouco modernos, toque menos responsivo e câmeras com baixa nitidez.

O problema inclui até mesmo a visão 360° da versão Exclusive do Nissan Kait, cuja qualidade não condiz com os R$ 152.990 cobrados.

Classificação Indicativa: Livre

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