Negócios

Nova Amarok é flagrada rodando em SP — veja detalhes da picape

Foto: Reprodução/Instagram/@bfmsoficial
Próxima geração da Volkswagen Amarok já roda em testes no Brasil; versão da América Latina tem estreia prevista para os próximos anos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@bfmsoficial
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 19/09/2025, às 17h56



A próxima geração da Volkswagen Amarok segue circulando em testes pelo país.

O flagra mais recente aconteceu em São Paulo (SP), registrado por Cristyan Foppa (@cristyanfoppa) e divulgado pelos perfis Placa Verde (@placaverde) e BFMS (@bfmsoficial) no Instagram.

A picape, ainda coberta por boa camuflagem, deve chegar oficialmente ao mercado brasileiro em 2027, montada sobre a base da chinesa Maxus Interstellar X.

Nova Volkswagen Amarok
Foto: Reprodução/Instagram/@bfmsoficial

Projeto Patagônia

Batizada internamente de Projeto Patagônia, a nova Amarok da América Latina será fabricada na Argentina, em substituição ao modelo atual.

Diferente da versão global, feita em parceria com a Ford e derivada do Ranger, a versão daqui adotará plataforma chinesa, com desenvolvimento em conjunto com a SAIC, responsável pela Maxus Interstellar X em mercados da Ásia e da Europa.

Para o projeto sair do papel, a fábrica da Volkswagen em General Pacheco receberá um aporte de 580 milhões de dólares (cerca de R$ 3,2 bilhões), aplicado entre 2025 e 2029.

A base estrutural e parte dos sistemas eletrônicos virão da parceira chinesa, mas o design, a calibração e toda a adaptação de engenharia serão desenvolvidos pela equipe da Volkswagen na América do Sul.

Estilo e motor

A nova Amarok terá dimensões maiores que as atuais picapes médias disponíveis no Brasil.

A mudança mais notável é a carroceria integrada à caçamba, sem a clássica divisão visível em outros modelos do segmento. Não será um veículo monobloco, continuando com construção sobre chassi.

O centro de design da Volkswagen na América Latina, comandado pelo brasileiro JC Pavone, já chegou a divulgar um teaser do modelo. A primeira geração continuará em linha até a estreia da nova.

Sob o capô, a expectativa é que o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv seja mantido em algumas versões, mas a novidade ficará por conta da estreia de opções híbridas, inéditas na linha Amarok.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp