Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 25/07/2025, às 18h16
Lançado em 2019, o Chevrolet Onix 2026 passou por sua primeira reestilização. A linha atual, que inclui o sedã Onix Plus, chega às concessionárias brasileiras em agosto com preços mantidos e melhorias gerais.
As mudanças externas são leves, mas incluem faróis full-LED nas versões LTZ, Premier e RS, nova grade frontal e rodas redesenhadas. A remoção da saia aerodinâmica aumentou em 25% o ângulo de ataque do hatch, diminuindo o risco de raspar em rampas e valetas, uma reclamação comum dos proprietários.
Além do estilo, a principal mudança mecânica foi a troca do fornecedor da correia dentada banhada a óleo. A peça, envolvida em casos de quebra e falhas graves no motor, agora é mais resistente, mesmo com óleo fora das especificações. Ainda assim, a General Motors mantém o alerta sobre a importância de usar o lubrificante correto.
Por dentro, o Onix ganha painel de instrumentos digital de 8” e nova central multimídia de 11”, com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, aplicativos e inteligência artificial (IA). Há também carregamento por indução, entradas USB tipo A e C na frente e saídas USB para passageiros do banco traseiro.
Ver essa foto no Instagram
O Onix 2026 mantém as opções 1.0 aspirado de 82 cv e 1.0 turbo, que teve potência reduzida de 121 cv para 115 cv por conta do programa IPI Verde, mas segue com bom desempenho em consumo (até 17 km/l com gasolina na versão manual).
O porta-malas segue com 275 litros, inferior ao dos rivais. A tampa só pode ser aberta pela chave ou botão interno. Já na traseira, apenas as lentes das lanternas mudaram, mantendo o mesmo desenho desde 2019.
Para reforçar a confiança após os problemas com a correia, a GM ampliou a garantia do Chevrolet Onix 2026 de três para cinco anos, válida também para modelos fabricados entre 2020 e 2025.
Classificação Indicativa: Livre