Negócios

Xiaomi prepara seu celular mais avançado até hoje? Veja o que se sabe

Foto: Divulgação/Xiaomi
Novidade aumenta os rumores de que a marca deve lançar um celular ainda mais avançado do que o já poderoso Xiaomi 16 Ultra  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Xiaomi
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 24/07/2025, às 11h38



A Xiaomi pode estar prestes a surpreender com um novo integrante da linha 16. Um modelo identificado como P1S foi encontrado no banco de dados da GSM Association (GSMA), com códigos diferentes para as versões global (25128PNA1G) e chinesa (25128PNA1C).

A novidade aumenta os rumores de que a marca deve lançar um celular ainda mais avançado do que o já poderoso Xiaomi 16 Ultra, segundo o Canaltech.

O nome oficial ainda não foi revelado, mas as especulações seguem rolando. Entre as possibilidades, aparecem sugestões como Xiaomi 16 Ultra Max ou 16S Ultra, seguindo o padrão da empresa.

De um jeito mais informal, alguns já se referem ao aparelho como um possível “Xiaomi 16 Pro Max Ultra”.

Recursos do modelo

A expectativa é que esse novo aparelho venha com boas melhorias, incluindo câmeras mais potentes, bateria de maior capacidade e acabamento com materiais sofisticados.

A Xiaomi tem histórico de lançar versões refinadas para atender públicos específicos do mercado high-end. Tudo indica que este será mais um caso.

Entre os componentes esperados está o chip Snapdragon 8 Gen 3 Elite 2, presente em toda a linha 16. O modelo também pode trazer avanços em sistemas térmicos, recursos de software exclusivos e até outras opções de cores.

Por outro lado, o chip proprietário XRING O1, especial para aplicações de realidade estendida (XR), deve continuar sendo exclusivo da versão chinesa, como já ocorreu em outros lançamentos.

Lançamento a caminho

A presença do aparelho em registros mostra que o lançamento está mais próximo do que se imagina. Com a chegada oficial da linha Xiaomi 16 prevista para os próximos meses, é provável que o P1S seja revelado na mesma janela (possivelmente posicionado acima do 16 Ultra).

Ainda não há detalhes sobre o preço do aparelho, mas tudo indica que este será o modelo mais caro da geração.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp