Polícia
Publicado em 18/05/2025, às 12h22 Fernanda Decaris
Duas crianças, de 9 e 12 anos, enteados da filha do treinador Mano Menezes morreram em um acidente na rodovia em Santana do Livramento, interior do Rio Grande do Sul.
A tragédia aconteceu nesta sexta-feira (16). O carro das vítimas saiu da pista e capotou no km 303 da BR-293.
De acordo com o g1, a terceira vítima foi o psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, servidor da prefeitura de Dom Pedrito. Encaminhado a um hospital com ferimentos graves, mas não resistiu.
As crianças Arthur e Maria Sophia morreram no local, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista.
Mano Menezes não compareceu ao treino do Grêmio no último sábado (17), contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O técnico foi liberado e está retornando para Porto Alegre para ficar com a família e acompanhar os atos fúnebres.
O clube gaúcho lamentou as mortes e declarou em nota: "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências".
Veja a nota completa abaixo:
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.
Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica."
Classificação Indicativa: Livre