Polícia

Árvore cai sobre carros e ônibus na Avenida Ibirapuera e deixa feridos

Foto: Reprodução/TV Globo
Queda de árvore na Avenida Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, atingiu veículos e causou longas interdições na região  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 03/02/2026, às 20h00



Uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros e um ônibus na tarde desta terça-feira (3). A Av. Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foi interditada.

Feridos e atendimento

Segundo a Defesa Civil, um homem e uma mulher ficaram feridos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para avaliação médica.

Imagens aéreas exibidas pelo Globocop, da TV Globo, mostraram os veículos atingidos nos dois sentidos da via, nas proximidades do Largo Mestre de Aviz.

Em um dos registros, é possível ver o momento em que uma mulher, que estava em um dos carros, é colocada em uma ambulância.

Árvore cai na Av. Ibirapuera, em São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Trânsito e desvios

Com o impacto, o trecho precisou ser totalmente interditado para a remoção da árvore e dos veículos danificados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que motoristas que seguiam no sentido centro foram orientados a desviar pela Rua Borges Lagoa e pela Av. Ascendino Reis até as 18h30 (horário local).

Já no sentido bairro, o fluxo foi redirecionado pela Av. Rubem Berta, pista local, R. Pedro de Toledo e novamente pela Av. Ibirapuera. Até as 20h, o bloqueio ainda permanecia em um dos sentidos da avenida.

Ação de segurança

Para garantir a retirada segura da árvore, a Defesa Civil acionou a Enel, que realizou o desligamento da rede elétrica na região. A medida permitiu que a poda e a limpeza da área fossem feitas sem risco para as equipes envolvidas.

A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar no atendimento da ocorrência e na organização do trânsito durante a interdição. As informações são do g1.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp