Polícia
por Camila Lutfi
Publicado em 15/08/2025, às 17h19
O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram detidos nesta sexta-feira (15), em São Paulo, sob as acusações de exploração e exposição de menores em vídeos publicados nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, um carro ajudou a localizar o influenciador em uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana.
O modelo é um Defender 130, veículo de luxo da Land Rover, avaliado em cerca de R$ 1 milhão. O veículo não possui seguro, de acordo com o boletim de ocorrência.
O delegado Fernando David, da Polícia Civil, afirmou em coletiva de imprensa que o casal pretendia fugir para evitar a prisão. Na percepção do delegado, eles já sabiam que o mandado seria expedido.
Desde 2024, Hytalo é alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), apurando denúncias anônimas sobre exploração de menores.
Na última quarta-feira (13), uma operação de busca e apreensão foi realizada em sua casa no bairro Portal do Sol, em João Pessoa (PB).
Porém, no momento da ação, ele não estava no local e ainda estava afastado das redes sociais. Suas contas no TikTok e Instagram foram banidas.
Em nota oficial, os novos advogados de Hytalo haviam informado que ele estava em São Paulo para “compromissos profissionais e pessoais”, sem detalhar quais.
Classificação Indicativa: Livre