Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 09/10/2025, às 12h18
Uma mulher de 60 anos morreu após visitar a atração Haunted Mansion (“Casa Assombrada”, em português), na Disneyland de Anaheim, na Califórnia (EUA).
De acordo com o portal estadunidense Variety, ela foi encontrada inconsciente dentro do local e levada às pressas para um hospital próximo, onde teve a morte confirmada.
A causa do óbito ainda não foi divulgada. Segundo informações dadas pelo sargento Matt Sutter, do Departamento de Polícia de Anaheim, não há “qualquer indício de falha operacional” no local, que havia passado por manutenção de rotina há pouco tempo.
Inaugurada em 1969, a Haunted Mansion é uma das atrações mais tradicionais da Disneyland e fica na área inspirada na Praça de Nova Orleães.
Atualmente, está decorada com elementos do filme “O Estranho Mundo de Jack”, de Tim Burton, um clássico do Halloween nos Estados Unidos.
Descrita no site oficial do parque como um “passeio tranquilo”, a atração pode assustar crianças pequenas por causa dos efeitos especiais.
O site Entertainment Weekly, porém, ressalta que é uma das poucas experiências da Disney a exibir imagens explícitas de morte, como o de um “cadáver pendurado no teto, acima dos visitantes”.
Classificação Indicativa: Livre