Polícia

Mulher é encontrada viva 60 anos após desaparecimento; veja a história

Foto: Reprodução/Wisconsin Missing Persons Advocacy Inc via CNN Newsource
Mulher teria desaparecido no dia 7 de julho de 1962 aos 20 anos, agora ao ser encontrada pediu sigilo aos investigadores  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Wisconsin Missing Persons Advocacy Inc via CNN Newsource
Fernanda Decaris

por Fernanda Decaris

[email protected]

Publicado em 06/05/2025, às 13h41



Audrey Jean Backeberg, de 82 anos, foi encontrada após ficar desaparecida por 60 anos. A mulher desapareceu em Wisconsin, nos Estados Unidos e foi encontrada este ano em Reedsburg, uma pequena cidade a cerca de 96 quilômetros a noroeste de Madison, no estado. 

De acordo com autoridades relatadas à CNN, ela não queria ser encontrada. Audrey Jean desapareceu aos 20 anos em 7 de julho de 1962. Na ocasião, pessoas próximas disseram que ela pegou uma carona até a capital do estado, onde entrou em um ônibus de Greyhound para Indianápolis, Indiana.

Segundo colegas, Backeberg então dobrou a esquina, afastando-se do ponto de ônibus, disse a pessoa às autoridades, e não foi vista nem ouvida desde então.

Investigadores do Gabinete do Xerife do Condado de Sauk afirmaram que buscaram pistas por anos, mas sem sucesso o caso foi arquivado.  Em uma revisão de arquivos, um detetive voltou a investigar o caso em 2025. 

Assim, ao buscar novas pistas, o detetive encontrou um endereço fora do estado e encontrou Backeberg e ao telefonar, passou horas conversando: “Ela tinha seus motivos para ir embora”, disse Hanson à WISN.

“Acho que ela simplesmente foi afastada e, sabe, seguiu em frente, meio que seguiu seu próprio caminho e viveu sua vida”, acrescentou.

O xerife concluiu que o desaparecimento de Backeberg foi escolha dela e não resultado de qualquer atividade criminosa ou crime.

“Ela parecia feliz, confiante em sua decisão, sem arrependimentos”, disse Hanson.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp