Polícia

Quem é o influenciador “Calvo do Campari”, acusado de violência doméstica

Foto: Reprodução/Instagram
Thiago Schutz soma mais de 450 mil seguidores nas redes sociais e já havia sido denunciado por violência psicológica contra mulheres  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Ana Caroline Alves

por Ana Caroline Alves

[email protected]

Publicado em 30/11/2025, às 12h15



O influenciador Thiago da Cruz Schoba, de 37 anos, popularmente conhecido como Thiago Schutz ou “Calvo do Campari”, foi preso na noite de sexta-feira (28) em Salto, interior de São Paulo, acusado de agredir a namorada. 

No entanto, Schoba foi liberado no sábado (29) após audiência de custódia, mediante medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, segundo informações do UOL.

O caso ganhou repercussão imediata nas redes sociais por envolver um influenciador com grande alcance digital e um histórico de polêmicas relacionadas a discursos misóginos e violência psicológica.

Histórico de polêmicas e denúncias anteriores

Thiago Schutz, ou “Calvo do Campari” produz conteúdo voltado a “dinâmicas de relacionamentos” e vende cursos de comportamento masculino, conforme a CNN Brasil.

Mas esta não é a primeira vez que o influenciador se envolve em acusações de violência. Em 2023, quando comandava o perfil “Manual Red Pill Brasil”, Schutz viralizou ao publicar vídeos que supostamente explicavam “manipulações femininas”. O conteúdo foi amplamente criticado por incentivar misoginia.

Na época, ele reagiu às críticas com ameaças a influenciadoras, incluindo mensagens como “processo ou bala”, segundo o Ministério Público. Isso levou a uma denúncia formal por violência psicológica contra mulheres. O processo foi suspenso em novembro de 2023 mediante acordo, desde que o influenciador não cometesse novos crimes pelo período estipulado, condição agora ameaçada.

O que levou à prisão do influenciador

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que mantinha um relacionamento de cerca de três meses com o influenciador, relatou ter sido agredida com tapas, chutes, puxões de cabelo e empurrões dentro da casa de Schoba.

A discussão teria começado após ela recusar ter relações sexuais, momento em que, segundo o depoimento, o coach passou a agir com violência física, segundo informações da CNN Brasil.

campari
Reprodução: instagram

A mulher conseguiu fugir da residência e pedir ajuda após avistar uma viatura policial. Já na delegacia, afirmou que foi perseguida pelo influenciador logo após escapar. Um laudo pericial obtido pela imprensa aponta ao menos 11 lesões compatíveis com agressões e tentativas de defesa.

Thiago Schutz negou ter forçado qualquer relação e alegou que apenas “se defendeu” após supostas agressões da namorada. Ele diz ter atingido a vítima com um chute “para afastá-la”. Após a audiência de custódia, a Justiça determinou que o influenciador não pode se aproximar da vítima nem de familiares, presencialmente ou pela internet.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp