Polícia
Na noite da última sexta-feira (14), um estrondo assustador marcou a cidade de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com informações do portal G1, uma forte explosão em uma área industrial provocou um incêndio, que deixou ao menos 22 pessoas feridas. Até o momento, a causa do incidente ainda não foi esclarecida.
O incêndio mobilizou cerca de 40 bombeiros e dois helicópteros ao local, com chamas que chegaram a 20 metros de altura, atingindo fábricas e construções próximas.
Que onda la explosión en Ezeiza parece de película. 😱 pic.twitter.com/wo4C8IhibJ
— Ema (@EmaPatoruzu07) November 15, 2025
Ainda segundo o G1, o prefeito da cidade, Gaston Granado, afirmou que ainda não há informações precisas sobre onde o incidente começou ou quais foram suas causas. Ele destacou a dimensão do acidente, dizendo que "as explosões e o incêndio que se espalham por diferentes fábricas são enormes".
As chamas atingiram uma fábrica de produtos químicos, depósitos do setor agropecuário e de fertilizantes, além de uma indústria de plásticos. Com o fogo se aproximando de residências próximas, os moradores foram sendo retirados da área por precaução.
Algumas especulações apontavam para a queda de uma pequena aeronave como causa do incêndio, mas o prefeito Granado esclareceu que isso não aconteceu.
Vale destacar que o incêndio ocorreu a cerca de 20 km do maior aeroporto internacional da Argentina, que fica em Ezeiza. Apesar disso, as operações aéreas seguem normalmente, sem impacto nos voos até o momento.
Em declaração ao jornal argentino Clarín, o chefe da Defesa Civil de Buenos Aires, Fabián García, afirmou que o incêndio se prolongaria durante toda a noite.
Diante disso, ele reforçou a orientação para que os moradores da região permaneçam em casa e mantenham as janelas fechadas. García também alertou sobre a queda de cinzas e os riscos da fumaça, que pode ser tóxica.
Classificação Indicativa: Livre