Política
por Camila Lutfi
Publicado em 10/07/2025, às 20h11
Em manifestação na noite desta quinta-feira (10), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) definiu como "vergonhosa" a postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação ao tarifaço do governo americano contra o Brasil.
O parlamentar é um dos organizadores de uma manifestação na Avenida Paulista, próximo ao Museu de Arde de São Paulo (MASP), que tem o objetivo de defender a taxação dos super-ricos e pressionar o Congresso Nacional a avançar na agenda tributária proposta pelo governo Lula.
Boulos disse que Tarcísio deveria defender os interesses do estado paulista, mas o governador decidiu “prolongar a servidão ao bolsonarismo com o Estado americano”. As informações são do Metrópoles.
Vale lembrar que, na última quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou taxas de 50% sobre produtos brasileiros. Entre os motivos, Trump defendeu que está havendo uma "perseguição política" ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A postura do Tarcísio é vergonhosa. São Paulo é o estado mais industrializado do país. É o estado que, com essa taxação, vai ser o grande prejudicado, a indústria, desemprego dos trabalhadores. E o governador de São Paulo, que deveria defender o interesse do povo paulista, do trabalhador paulista, do empresariado paulista. Toda uma atitude vexatória. Uma atitude de colocar a sua servidão ao bolsonarismo acima do estado que ele deveria governar. A máscara dele caiu nesses dias”, afirmou Boulos durante o ato.
Além de Trump, o governador foi um dos principais criticados da manifestação convocada por Boulos.
Classificação Indicativa: Livre