Política

Idoso morre arrastado por enxurrada durante temporal em São Paulo

Foto/Reproduçãp/William Cardoso
Vítima de 75 anos tentava retirar carro da garagem na zona norte quando foi levada pela correnteza; chuvas causaram transtornos em São Paulo e no litoral  |   BNews SP - Divulgação Foto/Reproduçãp/William Cardoso
Érica Sena

por Érica Sena

[email protected]

Publicado em 26/01/2026, às 10h36



Um homem de 75 anos morreu após ser arrastado pela correnteza durante o forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde deste domingo (24). O caso ocorreu na Rua Piatá, na Vila Isolina Mazzei, zona norte da capital, em meio a uma tarde marcada por alagamentos, transbordamento de córregos e estado de atenção decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tentou retirar o carro da garagem quando foi surpreendida pela força da enxurrada. O idoso acabou sendo levado pela água e ficou preso sob um veículo, em uma área que rapidamente ficou alagada.

Moradores conseguiram retirá-lo antes da chegada do resgate, mas as manobras de reanimação não surtiram efeito. O óbito foi constatado ainda no local por uma equipe médica, como citado pelo site Metrópoles.

Ocorrência mobilizou equipes de resgate

A ocorrência mobilizou cinco viaturas e 15 bombeiros. As circunstâncias da morte seguem sob apuração das autoridades. De acordo com os bombeiros, o volume e a velocidade da água dificultaram qualquer tentativa de salvamento imediato.

Em outro ponto da região metropolitana, um segundo episódio envolvendo a força da enxurrada foi registrado em Guarulhos. Na Rua do Araújo, no bairro do Taboão, um homem foi arrastado pela correnteza e levado para dentro de um córrego, mas conseguiu se salvar.

Motociclista sobrevive após ser levado por córrego

Segundo a Defesa Civil, a vítima trafegava de motocicleta quando foi surpreendida pela água, que chegou a submergir o veículo. O homem conseguiu se desvencilhar por meios próprios e foi levado por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele não apresentava ferimentos.

chuva em sp
Foto: Divulgação

Alagamentos se espalharam pela capital

Até as 20h40 deste domingo, a cidade de São Paulo registrava 12 pontos de alagamento, sendo 10 ativos, oito deles intransitáveis. A zona leste foi a mais afetada, com ocorrências em bairros como Mooca, Vila Prudente, Penha e Aricanduva, impactando vias importantes como as avenidas Alcântara Machado, Salim Farah Maluf e Anhaia Mello.

Na zona norte, houve registros na Vila Maria, Vila Guilherme e Santana. Entre 15h e 18h, o Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências de quedas de árvores, dois desabamentos e 11 chamados por enchentes.

Chuva intensa também atingiu o litoral

No litoral norte, São Sebastião registrou acumulados expressivos, com até 130 mm de chuva em Boiçucanga nas últimas 24 horas. Apesar do volume elevado, não houve registro de vítimas, desalojados ou alagamentos graves no município.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp