Política

Lula escolhe Teresa Leitão para assumir liderança do governo no Senado após saída de Jaques Wagner

Waldemir Barreto/Agência Senado
Jaques Wagner saiu do cargo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal  |   BNews SP - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

Publicado em 25/06/2026, às 17h48



A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (25), para assumir a liderança do governo no Senado após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA). Ele se pronunciou nas redes sociais sobre a escolha do presidente Lula e desejou êxito para a senadora Teresa Leitão.

O anúncio foi feito em uma rede social onde Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou o posto após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master. 

Wagner negou quaisquer irregularidades e afirmou estar "absolutamente tranquilo" em relação à investigação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp