Política
por Camila Lutfi
Publicado em 25/05/2025, às 17h38
Minutos antes de iniciar o vestibular de inverno da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), o exame foi cancelado pela instituição neste domingo (25). O cancelamento ocorreu por volta das 14h, horário previsto do início da prova.
Os candidatos já estavam nos locais de prova quando foram avisados do cancelamento. Segundo a universidade, a suspensão se deu por falta de energia elétrica na Etec Parque da Juventude, na zona norte da capital, que era um dos locais de prova.
Em nota, a instituição ainda informou que a nova data do vestibular Unesp será divulgada em breve. Ainda, a universidade ressaltou que nenhum candidato chegou a receber a prova.
São mais de 2.500 candidatos inscritos para disputar 144 vagas nos cursos das engenharias agronômica, civil, mecânica e elétrica do campus de Ilha Solteira. Metade das vagas de cada bacharelado serão destinadas aos alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública e 35% das vagas são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
As provas da Vunesp são divididas em duas fases, aplicadas nas cidades de São Paulo, Ilha Solteira, Bauru, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Por enquanto, a segunda fase do vestibular segue nos dias 21 e 22 de junho.
Classificação Indicativa: Livre