Entretenimento
Publicado em 21/11/2025, às 11h51 Foto: Reprodução/Instagram Ana Caroline Alves
O impacto da série Tremembé, do Prime Video, reacendeu polêmicas sobre a vida dos condenados no presídio que ficou conhecido nacionalmente após abrigar nomes envolvidos em crimes de grande repercussão.
Entre as histórias mostradas na produção está o relacionamento de Cristian Cravinhos dentro da cadeia, caso que, segundo relatos, não apenas aconteceu, como teria sido ainda mais intenso do que retratado na ficção.
De acordo com Duda, que afirma ter vivido um relacionamento de nove meses com Cravinhos, o romance começou de forma discreta e rapidamente ganhou profundidade. Em entrevista ao portal LeoDias, descreveu o assassino da família von Richthofen como alguém “ciumento, carinhoso e extremamente protetor”, capaz de desafiar regras internas e até a opinião de outros detentos para manter o romance entre eles.
Segundo Duda, Cravinhos vivia uma rotina de cuidados e vigilância dentro da penitenciária, especialmente porque Duda era, à época, um dos raros presos assumidamente homossexuais. Essa situação teria gerado conflitos com outros internos, que chegaram a denunciar o casal à administração do presídio.
A direção decidiu separá-los de pavilhão, mas, conforme o relato, isso não impediu que continuassem se encontrando em momentos de trabalho ou circulação interna. “Nossa rotina mudou, mas não a relação”, disse Duda, afirmando que os dois encontravam maneiras de manter o relacionamento apesar das restrições.
Ele também relata que o romance era marcado por crises frequentes de ciúmes por parte de Cravinhos, que não aceitava que o então companheiro se afastasse emocionalmente.
Duda afirma que chegou a impor limites após episódios de conflito, pedindo que o parceiro separasse completamente a convivência com ele das visitas íntimas autorizadas com a esposa.
Segundo o Metrópoles, Duda revelou que, para evitar maiores conflitos, os dois tinham um acordo para impedir que a mulher de Cravinhos soubesse da situação. Duda também confirmou que alguns eventos dramatizados em Tremembé realmente existiram, embora declare que a intensidade do romance foi suavizada na série.
Segundo ele, o envolvimento emocional era profundo “Por mais que ele não assuma hoje, foi uma paixão avassaladora”, afirmou. Duda conta que guardou silêncio por anos, até decidir expor sua versão dos fatos após a repercussão da série.
Campeã do Miss Universo 2025 sofreu humilhação antes da vitória; relembre
Até quando posso usar meu RG antigo? Veja prazo final para trocar pela Carteira de Identidade Nacional