Entretenimento
Publicado em 21/08/2025, às 06h00 A linha Pixel 10 não está disponível para venda no Brasil. - Foto: Divulgação Google Camila Lutfi
O Google anunciou, na última quarta-feira (20), o lançamento da sua 10ª geração de celulares pela linha Pixel 10.
Os novos smartphones terão mais interatividade, design atualizado, mudanças no hardware e uma maneira inédita de se conectar à inteligência artificial (IA).
Equipados com o chip Google Tensor G5 e o Gemini Nano, eles são a linha Pixel mais personalizada, proativa e útil de todos os tempos.
Os modelos da 10ª geração são o Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e o modelo dobrável Pixel 10 Pro Fold.
A novidade possui estrutura de metal com acabamento acetinado, parte traseira de vidro polido e barra de câmera. São quatro cores disponíveis: Obsidiana, Gelo, Índigo e Capim-limão.
O Pixel 10 possui tela Actua de 6,3 polegadas, enquanto o Pixel 10 Pro é disponibilizado em 6,3 polegadas e 6,8 polegadas (Pixel 10 Pro XL).
Ainda, o celular do Google terá a primeira lente telefoto 5x desta linha do Pixel com foco automático rápido, qualidade óptica de 10x e zoom de até 20x com Super Res Zoom — facilitando a captura de fotos à distância.
No topo de linha, a câmera dos smartphones possui o Pro Res Zoom, que permite um zoom de até 100x e conta com ajuda de IA para oferecer maior qualidade e orientações na imagem.
Esses celulares serão os primeiros a apresentar o Material 3 Expressive, a interface de usuário mais recente que traz mais personalização e fluidez ao telefone com animações dinâmicas e interações suaves.
Os modelos possuem 16 GB de RAM, carregamento com fio mais rápido e Pixelsnap para carregamento sem fio Qi2 integrado.
A linha Pixel 10 não está disponível para venda no Brasil. Nos Estados Unidos e outros países selecionados, a venda geral começa na próxima quinta-feira (28), mas a pré-venda já está aberta.
Segundo o Google, os preços do Pixel 10 são, em dólar:
*Com informações da CNN Brasil
Quando vai lançar o iPhone 17 no Brasil? Confira detalhes
Como esconder apps de banco no Android: 5 opções seguras para proteger seus dados