Entretenimento
Publicado em 10/11/2025, às 16h04 Foto: Divulgação/Rockstar Games/Take-Two Interactive Marcela Guimarães
O universo de “Grand Theft Auto VI”, ou “GTA 6”, voltou a movimentar a indústria dos games.
Fugindo do plano mais recente (chegada prevista para 26 de maio de 2026), o aguardado jogo da Rockstar só deve chegar em 19 de novembro de 2026.
O projeto já passou por dois adiamentos. A previsão original era que o jogo fosse lançado no fim de 2025. Posteriormente, a estreia mudou para maio de 2026 e agora foi empurrada novamente para novembro.
De acordo com documentos fiscais obtidos pela Bloomberg, a justificativa consiste em oferecer “mais tempo ao time para finalizar o game com o alto nível de polimento que jogadores esperam e merecem”.
A atualização também surge em meio a informações internas nada animadoras. Por volta de 30 funcionários teriam sido demitidos após uma suspeita de vazamentos.
A IWGB, associação que representa trabalhadores do setor, contestou a versão apresentada pela Rockstar, o que piorou ainda mais o clima de tensão nos bastidores.
A história do novo jogo se desenrola em um vasto mundo aberto inspirado na Flórida, com Vice City (versão ficcional de Miami) como local principal.
A novidade da Rockstar acompanha os protagonistas Lucia e Jason, apresentados no trailer oficial. A narrativa alternará os dois personagens em momentos diferentes. Assista:
Deixando os fãs menos ansiosos, “GTA 6” será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Até o momento, a Rockstar não divulgou quando (ou se) haverá uma versão para PC.
Vazamentos sugerem que o preço final não deve ficar abaixo de US$ 100 (cerca de R$ 530 na cotação atual).
Além disso, o lançamento deverá ser disponibilizado em três versões, sendo a mais completa delas cotada para levantar um novo recorde no mundo dos games.
Veja a proibição polêmica na criação dos filhos de William e Kate que causou tensão na família
"Os Donos do Jogo": o que é verdade e o que é ficção na nova série da Netflix?