Entretenimento
Publicado em 05/08/2025, às 08h40 Foto: Reprodução/Redes Sociais Fernanda Montanha
A cantora Alcione se tornou um dos nomes mais comentados na internet depois que o ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O motivo da repercussão? Uma “macumba” que a artista prometeu fazer contra o político e seus aliados.
Segundo o portal Metrópoles, a declaração foi dada ao vivo no programa É de Casa, exibido no último sábado (2). Em tom descontraído, Alcione arrancou risadas de apresentadores e convidados ao enviar um recado direto ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.
“Quero mandar um recado para o Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, disse a artista, que é conhecida por seu bom humor em entrevistas.
Durante a mesma participação, Alcione reforçou que não ficaria apenas nas palavras. Ela prometeu uma “macumba” para que Trump parasse de interferir em assuntos brasileiros.
“Eu, saindo daqui, vou fazer uma macumbinha para o Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma macumbinha para ele deixar o Brasil em paz”, disse, rindo.
Dois dias depois, Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada, o que fez a coincidência viralizar. Perfis nas redes sociais se divertiram com a situação, creditando o episódio ao “ritual” da cantora.
“Certeza que Alcione pediu algo a mais nessa macumbinha dela”, ironizou um usuário. Outro escreveu: “Jamais contrarie Alcione Marrom”. Também não faltaram brincadeiras sobre a suposta eficácia do feitiço: “Foram provocar a Alcione… Olha aí no que deu. A macumba dela funcionou”.
Entre memes e comentários bem-humorados, a coincidência transformou a artista em trending topic e mostrou que, para muitos internautas, o poder da “macumba da Alcione” virou parte do folclore das redes sociais.
a macumba da alcione causando diversos efeitos
— moo (@flertefatale) August 4, 2025
Novo modelo de ensino médio em SP exige só 1 encontro presencial por mês; entenda
Quem quer tirar Moraes do STF? Lista de senadores favoráveis ao impeachment