Política
por Camila Lutfi
Publicado em 04/08/2025, às 18h53
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). Com o decreto, a Polícia Federal (PF) deve fazer novas buscas na casa do réu.
Moraes justificou a decisão após afirmar que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas ainda em julho, quando foi determinado que ele deveria utilizar tornozeleira eletrônica, além de estar proibido de utilizar suas redes sociais e de seus filhos.
Porém, no último domingo (3), durante atos de apoio arealizados em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente.
Para Moraes, "não há dúvidas" de que houve o descumprimento da medida cautelar. Com isso, determinou prisão domiciliar a Bolsonaro em seu endereço residencial.
A decisão de Moraes, que determina a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, também prevê o confisco de todos os celulares presentes na residência do político.
A medida está sendo cumprida pela PF na noite desta segunda-feira (4). Além disso, Bolsonaro está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados e familiares próximos.
Classificação Indicativa: Livre