Entretenimento
Publicado em 07/05/2025, às 15h22 Foto: Reprodução Redação
A dermatologista norte-americana Michele Green revelou que descobriu um novo efeito colateral, o Ozempic, medicamento usado para o tratamento de diabete tipo 2 e off label para perda de peso.
Dra Michele falou sobre o efeito de "boca de Ozempic" ao site ao Daily Mail.
“Muitos usuários de Ozempic que conheço relatam perda perceptível de volume no rosto, o que pode resultar na formação de linhas finas, rugas, flacidez da pele e papada ao redor da boca“, disse.
“Essa perda de volume também pode piorar a aparência de linhas finas, rugas e flacidez da pele existentes, contribuindo para um sorriso e uma aparência geral mais envelhecidos“, completou.
Ainda segundo a entrevista de Dra. Michele, é possível reverter o efeito temporariamente com o estímulo de colágeno na pele, no entanto, o resultado pode demorar cerca de quatro a seis meses, que durarão cerca de dois anos.
Para exemplificar, Michele citou nomes de celebridades que aparentam sofrer do efeito colateral, como Harvey Fierstein, Sharon Osbourne, Rebel Wilson e Whoopi Goldberg.
Uso do Ozempic
Nos últimos anos, o Ozempic ganhou grande popularidade não somente para pessoas com diabetes, mas também para aqueles que desejam perder peso, já que diminui o apetite e promove uma sensação prolongada de saciedade.
Esse uso “off-label” (fora da indicação aprovada) se espalhou rapidamente, especialmente entre celebridades e influenciadores, o que impulsionou a demanda pelo medicamento. Como resultado, houve escassez em farmácias e preocupação por parte de médicos e pacientes que realmente precisam do remédio para tratar o diabetes tipo 2.
Além disso, seu uso sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais como náuseas, constipação, refluxo, e em casos mais graves, problemas pancreáticos.
Por que os italianos não engordam comendo massa todos os dias? Segredo está no preparo; confira
Veja como INSS vai ressarcir aposentados com valores indevidos