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Publicado em 17/12/2025, às 13h21 Foto: Reprodução/Divulgação Érica Sena
O Nissan Kait chega ao mercado brasileiro como o SUV mais barato da marca e vai além de uma simples atualização visual do antigo Kicks.
Embora mantenha a base que consolidou o modelo anterior, o novo utilitário esportivo estreia com uma mudança estrutural relevante, pensada justamente para corrigir um problema recorrente apontado por donos da primeira geração, como citado pelo site MobiAuto.
Apresentado em quatro versões, o Kait surge com novo nome, design atualizado e pacote de equipamentos mais competitivo. No entanto, o principal avanço está longe de ser estético e mira diretamente um dos pontos mais criticados do Kicks Play.
Durante a apresentação à imprensa, a Nissan confirmou a substituição de componentes do sistema de suspensão traseira. O eixo de torção, assim como molas e amortecedores, foram redesenhados no Kait. A mudança busca oferecer mais conforto e durabilidade, além de eliminar um problema antigo: a trinca no eixo traseiro.
Apesar da mudança técnica, o Kait preserva a plataforma V, a mesma utilizada no Kicks de primeira geração. A estratégia indica uma evolução pontual, sem romper com a base que já havia se mostrado eficiente no uso urbano.
Mesmo com melhorias estruturais e atualização no visual, o Kait não sofreu aumento significativo, o que mantém o modelo competitivo entre os SUVs compactos de entrada.
As dimensões seguem inalteradas, garantindo bom espaço interno. O entre-eixos de 2,62 metros e o porta-malas de 432 litros continuam como pontos positivos do modelo. Na mecânica, não há novidades. O Kait utiliza o já conhecido motor 1.6 16V aspirado flex, que entrega até 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com etanol.
Com ajustes pontuais e foco em confiabilidade, o Nissan Kait busca se consolidar como uma evolução técnica do Kicks, sem perder sua essência.
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