Entretenimento
Publicado em 22/12/2025, às 13h20 Foto: Reprodução/IMDB. Bianca Novais
A Apple TV+ decidiu surpreender os fãs de "Pluribus" ao antecipar a estreia do último episódio da primeira temporada. Inicialmente previsto para o dia 26 de dezembro, o nono capítulo do drama de ficção científica chegará mais cedo ao catálogo do streaming, segundo a Rolling Stone Brasil.
A série marca o reencontro do aclamado roteirista e showrunnerVince Gilligan, conhecido pelos fenômenos “Breaking Bad” (2008-2013) e “Better Call Saul” (2015-2022), com a atriz Rhea Seehorn, intérprete de Kim Wexler na franquia que o consagrou.
Misturando ficção científica e drama psicológico, a produção conta a história de uma sociedade que foi infectada pelo incontrolável vírus da felicidade, mas apenas uma pessoa é imune.
Na trama, Seehorn vive Carol Sturka, descrita como “a pessoa mais infeliz do planeta Terra”. Em meio a uma humanidade invariavelmente alegre, ela se vê isolada, confusa e cada vez mais desconfiada de que essa felicidade coletiva esconde algo muito sinistro.
Gilligan revelou à Entertainment Weekly que a ideia surgiu há cerca de dez anos. “Fiquei intrigado com a ideia de um mundo em que todos fossem gentis. Ninguém se ofendia, ninguém se magoava, fariam qualquer coisa por você. Mas comecei a pensar: o que aconteceria se isso fosse levado ao extremo?”, contou o criador.
Anteriormente anunciado para dia 26 de dezembro, o nono e último episódio da série chega à plataforma na véspera de Natal, nesta quarta-feira (24), entre 00h01 e 04h (horário de Brasília). A produção se destaca pelo equilíbrio entre o humor ácido e a tensão existencial que consagraram o estilo de Gilligan.
Confira o trailer do último episódio de "Pluribus":
“Pluribus” vai ter 2ª temporada? Veja o que disse a protagonista
"Pluribus" esconde uma ameaça maior? Teoria explica intenção real da consciência coletiva alienígena