Entretenimento
Publicado em 26/11/2025, às 15h48 Foto: Reprodução/Fotos Públicas Nathália Maciel
O ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, terá a sua trajetória transformada em cinebiografia. Mas Bolsonaro não será o único personagem da produção, que deve abordar também os papéis de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro, que desempenharam papéis importantes para o caminho político do pai.
O filme, intulado como Dark Horse (O Azarão, na tradução), prevê a reconstituição dos bastidores das eleições presidenciais de 2018. Um dos principais fatos que será abordado, é o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG), quando Bolsonaro ainda era candidato.
Segundo a produção, o longa previsto para ser lançado em 2026 nos cinemas, escalou o ator mexicano Marcus Ornellas como Flávio Bolsonaro. Quem será responsável por atuar o papel de Carlos Bolsonaro será o ator brasileiro Sérgio Barreto. Já quem vai assumir o personagem de Eduardo Bolsonaro será o artista norte-americano Eddie Finlay.
De acordo com o Estadão, a cinebiografia promete apresentar de forma heroica a campanha presidencial de 2018 e o episódio da facada. O intuto pode ser ainda tratar a ascensão política de Bolsonaro com olhar épico, com cenas mais dramaticas sobre seu período no hospital, bem como o embate com adversários políticos.
Quem ganha o papel do protagonista é o ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. O artista, nos últimos chamou, atenção da internet após fazer publicações que vão contra a vacina.
Além disso, o astro é conhecido por ter teorias conspiratórias sobre a exitência de uma suposta “elite global”, segundo apuração do Metrópoles.
O público interessado em assistir o filme ainda agurdam a divulgação das atrizes que vão interpretar a sua esposa, Michele Bolsonaro, e a filha sua caçula, Laura Bolsonaro.
Presidente do Miss Universo quebra silêncio após polêmica com Miss Costa do Marfim; entenda
Greve de caminhoneiros? Apoiadores levantam ideia para pressionar por Bolsonaro
Ator conhecido por interpretar Jesus viverá Bolsonaro em filme; confira