Entretenimento
Publicado em 21/11/2025, às 08h05 Foto: Divulgação/Salão do Automóvel Nathália Maciel
Novas marcas chinesas chegam ao país por meio da exposição no Salão do Automóvel. Entre as estreias está a Denza, submarca da BYD. A programação ficará aberta ao público entre os dias 22 e 30 de novembro.
Estarão presentes no evento, que ocupará 64 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, na capital paulista, dez montadoras do país asiático. Também serão expostos carros da BYD e GWM, além de marcas já populares no Brasil, como Volkswagen, Chevrolet e Ford.
Também estão confirmadas as marcas: Caoa, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.
De acordo com informações do UOL, a Geely fará o lançamento de um terceiro produto no Brasil já nos primeiros meses de 2026. Trata-se do modelo chamado Starship 7 na China, rival de BYD Song Plus e GWM Haval H6, que tem motor 1.5 a combustão combinado com um elétrico.
A marca chinesa, em parceria com a Renault no país, vai lançar a variante híbrida plug-in do SUV médio-grande EX5 — modelo que atualmente está disponível apenas em versões elétricas.
Além disso, a empresa tem demonstrado interesse no mercado brasileiro. Após o anúncio da compra de quase 30% da Renault, a Geely confirmou um investimento de R$ 3,8 bilhões na fábrica da marca francesa em São José dos Pinhais (PR) para a produção de dois novos modelos a partir do ano que vem.
Já a Denza, considerada a submarca de luxo da BYD, fará sua estreia no Salão do Automóvel. Com os carros mais caros a serem vendidos no Brasil, a marca apresenta dois novos modelos de destaque. O primeiro é o B5, um SUV híbrido plug-in construído com chassi sobre carroceria e voltado à condução off-road.
Com um dos modelos mais chamativos, a Changan volta ao Brasil com o lançamento do Uni-T, carro que entrega design marcante, faróis de LED finos posicionados próximos ao capô e grade com 15 elementos em formato de diamante.
No país de origem, o modelo entrega cerca de 180 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Em alguns mercados, porém, existe ainda uma versão 2.0 turbo que alcança 230 cv.
Com interior minimalista, rodas de liga leve aro 20’’ e visual futurista, o B10 é a aposta da Leapmotor para o evento. Após lançar o SUV médio-grande C10 nas versões totalmente elétrica e híbrida, a marca agora leva ao Salão do Automóvel o B10, modelo exclusivamente elétrico.
A Caoa Chery levará ao evento o Tiggo 9, modelo mais caro vendido no país. Com três fileiras de assentos, ele traz mais conforto para a família. Além disso, o SUV conta com bom acabamento e materiais de maior qualidade, características que reforçam sua proposta mais luxuosa.
Além do topo de linha, a Caoa Chery também está preparando uma atualização estratégica para sua gama, com a chegada do novo Tiggo 5X. O modelo vai receber mudanças visuais e de acabamento para modernizar a aparência e aproximá-lo do padrão estético da família Tiggo.
Top 10: Tera cresce e mexe no ranking dos carros mais vendidos de novembro
Veja os 10 carros que prometem movimentar o mercado brasileiro em 2026