Entretenimento
Publicado em 21/11/2025, às 11h28 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
Os irmãos Duffer, criadores do fenômeno "Stranger Things", prometem cenas grandiosas inspiradas na cinematografia de "Game of Thrones", outra gigante das séries de TV, produzida pela HBO. A informação é da coluna Diego Almeida, no jornal O Tempo.
Os episódios 4 e 8 da quinta temporada prometem estruturas “monstruosas”, voltadas para evocar a sensação épica da famosa Batalha dos Bastardos, da série da HBO, segundo revelado pelos showrunners em entrevista à Empire.
A ideia de recriar a atmosfera de guerra não é apenas nostalgia. Os Duffer recrutaram produtores de “Game of Thrones” para consultas sobre logística, estratégia de cena e até protocolos de segurança durante gravações de locações delicadas.
O confronto em Hawkins deve trazer elementos visuais e dramáticos semelhantes aos de Westeros, como combates em campo aberto, escudos, ou até Demogorgons alinhados como exércitos.
A temporada final de "Stranger Things" joga com outras referências queridas da cultura pop: há menção a “Jurassic Park” e “Esqueceram de Mim”, trazendo a clássica nostalgia que guia a série desde o início, com humor e tensão entre os episódios.
Segundo a Netflix, a temporada de despedida começa no outono de 1987, e os heróis de Hawkins tem a difícil missão de eliminar Vecna de uma vez por todas - o problema é que o vilão desapareceu completamente.
Enquanto isso, Onze (Millie Bobby Brown) é alvo do governo estadunidense, que colocou a cidade sob quarentena para justamente para caça-la, o que obriga a garota voltar a se esconder.
À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também se constrói um medo pesado e familiar, anunciando que a batalha final está chegando.
Eles precisarão do grupo completo uma última vez para unir forças e lutar contra a escuridão mais mortal e poderosa que já enfrentaram.
“Stranger Things 5” traz de volta personagens inesperados; saiba quais
IA prevê final de Stranger Things a partir de 150 mil teorias de fãs; veja