Entretenimento
Publicado em 31/10/2025, às 18h56 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
Depois de uma quarta temporada cercada por expectativas e polêmicas, os fãs podem comemorar: “The Witcher” seguirá para sua reta final.
Segundo o AdoroCinema, a Netflix confirmou oficialmente a produção da quinta temporada, que também será a última da série. A decisão foi anunciada ainda em 2024, junto com o anúncio da substituição de Henry Cavill por Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rívia.
As gravações da temporada final começaram no início de 2025 e, segundo o TechTudo, seguem em andamento. A previsão é de que os episódios cheguem ao streaming no final de 2026, considerando o intervalo médio entre as produções anteriores.
O elenco principal deve permanecer o mesmo, com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri) ao lado de Hemsworth.
A quarta temporada, lançada nesta quinta-feira (30), adaptou parcialmente os livros "Batismo de Fogo" e "A Torre da Andorinha", do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Já a quinta promete concluir a saga dando continuidade a “A Torre da Andorinha” e adaptando por inteiro o volume “A Senhora do Lago”, que narram os momentos mais intensos e decisivos da jornada dos protagonistas.
De acordo com a showrunnerLauren Schmidt Hissrich, as temporadas quatro e cinco foram planejadas como uma narrativa contínua, com o objetivo de encerrar a história de forma coerente e emocional.
A quinta temporada de “The Witcher” deve explorar as consequências das decisões tomadas no final da parte anterior, a partir dos dilemas determinantes enfrentados pelos protagonistas.
De acordo com o portal Minha Série, a produção optou por uma solução criativa inspirada nos livros: a figura do “narrador pouco confiável”.
A história se passa em um futuro distante, no qual os feitos de Geralt se tornaram lendas contadas de formas diferentes por quem as recorda.
Assim, a aparência do personagem é apresentada como parte da visão pessoal do narrador, uma metáfora que explica por que o bruxo agora tem outro rosto.
“The Witcher”: qual é a explicação para a mudança de rosto do Geralt?
Casa de Dinamite: veja o que é real e o que é ficção no sucesso da Netflix