Entretenimento
Publicado em 25/07/2025, às 14h57 Foto: Reprodução/Instagram Marcela Guimarães
O velório da cantora Preta Gil aconteceu nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, aberto ao público e cercado de carinho, música e flores, assim como ela havia pedido.
“Vamos celebrar sua trajetória, sua arte e tudo o que ela representou”, afirmou a equipe de comunicação da cantora.
A despedida começou por volta das 7h, com a chegada do corpo da artista, e permaneceu acessível aos fãs, amigos e admiradores até as 13h. Após esse horário, a cerimônia seguiu restrita aos familiares e pessoas mais próximas.
Entre os pedidos deixados por Preta, estava o desejo de que o local tivesse música ambiente, o que foi respeitado.
Um telão com fotos ao lado de amigos e familiares foi instalado na entrada e o teatro recebeu arranjos de flores coloridas por todos os lados. O caixão, prateado e brilhante, também mostrou o cuidado com cada detalhe da despedida.
Francisco Gil, filho da cantora, chegou ao local logo cedo. Ele estava vestido de branco e acompanhado da namorada, a ex-BBB Alane Dias, que também foi prestar homenagem à artista.
Flora e Gilberto Gil chegaram vestidos de branco, acompanhados da mãe de Preta, Sandra Gadelha, além de outros familiares. O pai se despediu da filha com um beijo na testa.
Apesar da conexão de Preta com a música, a família preferiu não realizar apresentações ao vivo nem trio elétrico, um dos desejos dela, mas a escolha foi feita para garantir uma cerimônia mais íntima e respeitosa.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após não resistir às complicações do tratamento contra um câncer colorretal. Ela esteve em Nova York, nos Estados Unidos, realizando o tratamento da doença.
5 fatos sobre Sister Hong: vídeos vazados e identidade falsa
Leo Lins faz piada sobre morte de Preta Gil e gera nova polêmica nas redes