Esportes
Publicado em 18/08/2025, às 13h44 Foto: Cesar Greco/Palmeiras via Fotos Públicas Marcela Guimarães
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, deixou claro durante coletiva de imprensa que sua permanência no clube dependerá da aprovação de sua família.
Após a vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo, no último domingo (17), o treinador explicou que ainda não sabe se deve renovar seu contrato com o clube atual.
“Tudo foi sempre partilhado, acompanhado e seguido pela minha esposa, que é o meu maior suporte nas decisões da minha vida pessoal e profissional. E em relação ao meu contrato, se fico ou não fico este ano, quem vai decidir vai ser a minha família. Mas não é momento nenhum para decidirmos o que quer que seja”, declarou Abel.
Além de falar sobre seu futuro, o técnico português aproveitou para criticar a forma como é visto pela mídia. Segundo ele, a imagem mostrada ao público é apenas um personagem.
“Vocês não me conhecem, nenhum de vocês me conhece! Nem vocês aqui, nem aqueles que estão a comentar, ninguém me conhece. Porque se vocês quisessem realmente conhecer e saber quem é o Abel, vocês perguntavam às pessoas que trabalham comigo”, pontuou ele.
“Não é perguntar às jornalistas que não gostam do Palmeiras ou que não gostam do Abel. Com pessoas que trabalham comigo, com os meus ex-presidentes, com os meus ex-jogadores, com os meus atuais jogadores, com os meus atuais presidentes. Vocês não me conhecem. Nem eu quero que vocês me conheçam. Cada um constrói a narrativa que quer”, afirmou Abel Ferreira.
"O MAIS IMPORTANTE SERÁ SEMPRE O QUE FOR MELHOR PRO PALMEIRAS!" ✍️🐷 Abel Ferreira falou sobre a possível renovação de contrato com o Verdão. O que será que a família do treinador deseja? #BrasileirãoBetano#FutebolBrasileiropic.twitter.com/CLqCiCerot
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 18, 2025
Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou três pontos importantes fora de casa.
O clube paulista bateu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. O gol da partida foi marcado por Felipe Anderson no primeiro tempo.
Corinthians vai ser rebaixado com “transfer ban”? Entenda andamento do caso
Confrontos para as quartas da Copa do Brasil são definidos; confira