Esportes
Publicado em 10/11/2025, às 17h50 Foto: Raul Baretta/Santos FC via Flickr Marcela Guimarães
A reta final do Campeonato Brasileiro de 2025 vem pegando fogo com a disputa na parte de baixo da tabela. Vários clubes ainda seguem tentando escapar do Z-4.
O Departamento de Matemática da UFMG atualizou as projeções após o encerramento da 33ª rodada. A situação segue apertada para quem briga contra o rebaixamento. A apuração é da CNN Brasil.
O Sport, derrotado por 4 a 2 pelo Atlético-MG, já não tem chances de reverter o cenário e está matematicamente rebaixado. Assim, o clube de Recife (PE) jogará a Série B em 2026.
Outras equipes continuam sendo ameaçadas. O Fortaleza aparece com 92,6% de risco, situação agravada após perder pontos importantes contra o Grêmio, que também estava em estado crítico e agora conta com apenas 1,7%.
Logo atrás, Juventude (76,8%), Santos (59,4%) e Vitória (51,9%) completam o grupo em situação mais complicada. O time baiano, por exemplo, deixou a rodada com preocupação após empatar em casa com o Botafogo.
O Peixão também vive momento delicado no Brasileirão. Mesmo com Neymar fora do banco, a derrota por 3 a 2 para o Flamengo manteve o clube no Z-4 e subiu a probabilidade de queda para 59,4%.
Vale lembrar que, mesmo com a situação delicada, o Peixe tem um jogo atrasado contra o Palmeiras, atual líder da tabela, na Vila Belmiro, o que pode definir seu futuro no Campeonato Brasileiro.
O Internacional segue na disputa para fugir da parte de baixo. O empate com o Bahia no Beira-Rio fez o time permanecer com 16,9% de chance de rebaixamento.
Trio brasileiro garante vaga na Libertadores 2026; veja lista de classificados
Ferrari e vários Porsches: veja quanto vale a coleção de carros de Neymar